quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O PRAZO PARA O LIMITE DE IDADE NOS EDITAIS FOI PRORROGADO

expr:id='"post-body-" + data:post.id' itemprop='description articleBody'>

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu recentemente que, a partir de janeiro de 2012, as Forças Armadas não poderão mais exigir, em edital, limite de idade para admissão em concurso.
Órgãos como Exército, Marinha e Aeronáutica, que costumam convocar candidatos entre 16 e 24 anos, dependendo do cargo, serão obrigados a contratar os candidatos aprovados, independente da idade que eles possuam.
Os ministros entenderam, por unanimidade, que a imposição de limite idade por intermédio de ato administrativo é inconstitucional , uma vez que a Constituição determina que só uma lei pode fazer isso. Além de inconstitucional, o limite de idade por meio de edital esbarra na súmula 14, vinculante do STF, a qual determina que “não é admissível por ato administrativo restringir em razão da idade inscrição em concurso para cargo público”.
Quem entrou na Justiça contestando o limite de idade nos concursos das Forças Armadas terá esse direito assegurado, afirmaram os ministros.

AOS QUE QUEREM REALIZAR ESTE SONHO, AS PORTAS ESTÃO ABERTAS!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS, MAIS UM PASSO A FRENTE...

    ResponderExcluir
  2. na realidade não é bem assim, sou bombeiro militar e fui exonerado em agosto de 2012,porque quando entrei na corporação tinha 30 anos e 16 dias e não estou conseguindo nem uma liminar voltar ao trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI VENCER IRMÃO !!! PODE DEMORAR, MAS VENCER COM JUROS E CORREÇÃO!!! FORÇA E HONRA SEMPRE !!

      Excluir
    2. Fica tranquilo! Se entrar com pedido de retomada de posse, vai ganhar. Coloque na petição essa decisão do STF.

      Abraço e boa sorte!

      Excluir